Depoimento de uma de nossas clientes

V.P  69 anos – Praia Grande “estou usando aparelho auditivo do Centro Auditivo Praia Grande há oito meses. Agora realmente eu me sinto muito feliz usando o aparelho porque já escuto tudo ou quase tudo como diz a dra Vanessa ainda tem sons que precisam melhorar porque ainda precisa de ajustes que são gradativos então agora eu escuto quase que normal, conversações, barulhos, sons de…

Centro Auditivo Praia Grande participa de Ação Social na Praia Grande

  Com a parceria da Droga Raia e Cartão de Todos, foi realizada na primeira quinzena de janeiro de 2019 a Ação Social nos bairros Jardim Guilhermina, Vila Tupi e Cidade Ocian. O resultado foi muito positivo. Muitas dúvidas foram sanadas junto ao público quanto a saúde auditiva. E você que não pode comparecer, fique tranquilo, novas ações estão agendadas para este ano. O Centro…

Próteses reduzem depressão em idosos

A perda auditiva é uma das consequências do efeito cumulativo do envelhecimento e, em alguns casos, é inevitável. É uma condição que requer atenção entre os idosos por ocasionar o afastamento do convívio social, o isolamento e, por vezes, a depressão. Uma pesquisa feita pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universiade Estadual de Campinas (Unicamp) revelou que mulheres idosas com perdas de audição manifestam…

Saúde Cardíaca e Saúde Auditiva: Tudo a ver

Uma crescente gama de estudos vem mostrando que a saúde cardiovascular e a perda auditiva estão frequentemente correlacionadas. Pesquisas publicadas recentemente pelo American Journal of Audiology apontam que pessoas portadoras de doença cardiovascular são 54% mais propensas a desenvolverem doenças auditivas do que as pessoas com a saúde do coração em dia. Isso porque as conexões nervosas entre membros e órgãos são feitas através do…

MEMORIA E PERDA DE AUDIÇÃO

  MEMORIA E PERDA DE AUDIÇÃO O envelhecimento pode trazer alguns déficits de processamento cognitivo que interferem com a comunicação podendo levar a problemas de memória e demência. A perda de audição pode agravar esse processo. Estudos mostram que os adultos com perda auditiva são mais propensos a desenvolver problemas para pensar e lembrar do que os adultos com audição normal. Audição degradada pode forçar…

DIFICULDADES PARA OUVIR A TELEVISÃO?

DIFICULDADES PARA OUVIR A TELEVISÃO? Muitas pessoas com perda de audição que usam ou não aparelho auditivo sentem dificuldade para ouvir a TV, ou melhor, escuta, mas não entende claramente como gostariam. Depende do canal, depende do programa, depende do apresentador… Enfim são muitas as variáveis. Algumas dicas podem melhorar a qualidade sonora quando você estiver assistindo a sua TV: Para você que é usuário de…

DE REPENTE ACORDEI SURDO! O QUE FAZER?

DE REPENTE ACORDEI SURDO! O QUE FAZER? Na perda auditiva súbita o individuo pode perceber-se surdo de repente ou notar perda progressiva em até 72 horas. Podendo ocorrer uma perda leve, moderada, profunda ou total. Geralmente vem acompanhada de um quadro de zumbido em 70% dos casos e de tonturas em 40%. As principais causas conhecidas são: drogas ototóxicas, trauma acústico, trauma mecânico, fístula labiríntica,…

TESTE DA ORELHINHA

TESTE DA ORELHINHA É através da audição que se inicia o desenvolvimento da linguagem. As primeiras experiências começam ainda na barriga da mãe. A partir do quinto mês de gestação o bebê é capaz de ouvir os sons do corpo da mãe e sua voz. E ao longo dos primeiros anos de vida a criança vai desenvolvendo sua habilidade auditiva e de linguagem. Qualquer perda…