Ouvir televisão

DIFICULDADES PARA OUVIR A TELEVISÃO?

Muitas pessoas com perda de audição que usam ou não aparelho auditivo sentem dificuldade para ouvir a TV, ou melhor, escuta, mas não entende claramente como gostariam. Depende do canal, depende do programa, depende do apresentador… Enfim são muitas as variáveis.

Algumas dicas podem melhorar a qualidade sonora quando você estiver assistindo a sua TV:

  • Para você que é usuário de aparelho auditivo, os mais modernos possuem programações específicas para TV, melhorando a clareza do som. Assim você evita as discussões em casa de baixa volume/aumenta volume…
  • Existem equipamentos que conectam o seu aparelho auditivo direto na sua TV, transmitindo um som nítido e confortável. Vale a pena fazer um teste!
  • Na TV ajuste a qualidade sonora dos graves e agudos. Ajustando um pouquinho mais para o agudo melhora a clareza do som.
  • Caixas de som acopladas na sua TV também podem ajudar a direcionar o som para os seus ouvidos. Se você reparar nas TVs mais modernas a caixa sonora está localizada nas laterais da TV, com isso o som se espalha pelo ambiente chegando em sua orelha com menos intensidade.

Essas dicas podem ajudar a melhorar a sua qualidade de escuta! Mas se a dificuldade em ouvir persistir ou você notar que também está tendo dificuldade de ouvir em outras situações sociais, faça uma avaliação da sua audição.

Fonoaudióloga: Vanessa Costa Villas Boas

One thought on “DIFICULDADES PARA OUVIR A TELEVISÃO?”

Dê Sua Opinião

%d blogueiros gostam disto: